3 de maio de 2007

Singela e transparente proteção. Vidros.

Necessito escrever.
Meu computador não pega.
Ligo. Desligo. Religo.
Nada...
Deito, na tentativa de dormir um sono tranqüilo e agradável, afinal de contas, amanhã é dia de branco; ou preto no branco, melhor dizendo.
Pulo da cama.
O lençol voa pro chão.
Piso, tropeço nele, quase caio, quase não sinto.
O que me importa agora é isso. É escrever.

Dirijo-me à sala, já que meu computador não ajudou.
Lá se encontra o lap top* do meu pai [*me desculpe quem sabe escrever se caso esteja errado].
Numa tentativa frustrada ligo o aparelhinho... Nunca me dei muito bem com eles, pra ser sincera mesmo nem gosto.
Não consigo.
Tenho dificuldade pra encontrar o botãozinho.
Acendo a luz.
Nada.
Claro, meu pai nunca deixaria o lap top carregado, ou na tomada [muito menos].
Ligo.
“Xuxa que pariu” [aprendi hoje com um amigo de um amigo]!!!
A birosca do lap top tem senha!!!
Desligo tudo, inclusive a luz.
Mas não me contento.
A vontade de me exteriorizar não descansa.
Insisto e persisto nesse meu computador travado.
- O word ainda deve funcionar... Não vou sequer usar a internet – penso comigo.

E fui.
E foi.

Jorrou como se necessário fosse.
E o era.
As palavras precisavam de espaço.
E as minhas, digo-lhes de passagem, são indiscretamente espaçosas.
Respiram. Vivem. Fogem de mim.

Tento respirar as folhas.
Gravar a dança das árvores.
Fotografar o colorido das flores.
Tenho uma necessidade infinita de vida.
Preciso ater-me ao que é bom.
Atar-me ao Deus. [ao seu, ao meu, ao deles, ao nosso – que seja... ao Deus].
Não abro mão do amor que foi construído em mim, passo a passo, tijolo por tijolo.
Um amor suado, esforçado.
Um amor romântico, talvez; mas dos mais belos e reais possíveis.

Agarro-me ao vento e deixo que ele me embale.
Permito que a grama vele meu sono e a chuva regue meu sonho.
Vivo.
Vida.
É dela que me faço.

Acredito que todos a possuam, em suas mais variadas formas [escolhidas, ou não], mas a possuem.
Faço da minha o meu vício.
Minha droga.
Minha vontade.
Meu ouro. Meu tesouro.

Porém, me deparo com janelas... E vidas são janelas!
Abertas, fechadas, entreabertas, escancaradas...
Não importa.... São janelas.
E janelas são frágeis.
Feitas de vidro... E o vidro também é frágil... E transparente.
Quando se quebra, machuca.
Expõe a vida ali, de bandeja.

Hoje meu corpo contém vidros.
Meus braços, minhas pernas, minhas costas.
Porém esses não me machucam.


Os vidros que atingiram minha alma, esses sim me feriram.

Nenhum comentário: